Slide 1 Slide 2 Slide 2

Numerologia Kármica

A Numerologia Kármica é uma ciência de reação de vida que tem como principal base o estudo do Ciclo Encarnatório e os Arquétipos do Tarô, nos leva ao autoconhecimento e permite uma orientação rica e precisa.

   É um mecanismo de “estudo da vida”, onde se pode avançar cada vez mais, compreendendo tendências, associando energias, analisando correlações complexas para decodificar a linguagem universal através da sua representação simbólica mais exata: os números. Já dizia Pitágoras, criador do primeiro estudo em numerologia, “Se tudo no Universo é vibração, então é número”.

 
Na numerologia cármica constamos que o processo evolutivo do homem passa, através das vibrações numéricas, por todas as experiências da roda cármica das encarnações.
 
 Ao passarmos pelas experiências necessárias, sempre que o desempenho não está de acordo com a lei cósmica do amor universal, esta atitude fica gravada em uma espécie de arquivo cósmico que não aprendemos a lição maior, e ao transgredirmos essa Lei Maior, seremos sempre levados a repetir a experiência para que possamos, através da repetição, aprender a lição, que é a grande finalidade da nossa vinda a este planeta.
 
 
Então isso não é castigo, é acima de tudo uma lição de amor que nos faz repetir a lição mais difícil, como uma forma mais eficiente de aprendizado.
 
Lições difíceis advém na forma de três sentimentos básicos que se não estiverem canalizados corretamente, tornam-se extremamente negativos, que são o medo, a raiva e a culpa. 
 
Eles nos acompanham desde o início dos tempos, fazem parte do instinto animal e, enquanto não forem aceitos como parte de nós para que sejam transmutados, serão responsáveis por todos os carmas adquiridos.
 
 Todos os demais sentimentos são derivados destes três, é a mesma energia.
 
E o dado importante é que os números não determinam o comportamento nem os acontecimentos, apenas indicam as tendências, para que possamos transformá-las, se assim o desejarmos.
 
Não podemos nunca esquecer que a nossa consciência é que determina a mudança de qualquer situação indesejável, depende unicamente de nós, de nosso esforço e determinação ir em busca de nós próprios e de nossa autotransformação. Este é o pulo do gato para se iniciar uma vida melhor, mais sadia, mais feliz em todos os sentidos.
 
Neste momento podemos refletir algumas considerações sobre carma, que normalmente é visto como dor, sofrimento, peso.
 
Quem já não ouviu a famosa frase diante de uma situação onde alguém tem outra pessoa muito problemática a seu lado: " Este é o meu Karma", anunciando que está pagando um castigo, que aquele sofrimento é aceitável e previsível.
 
Como as palavras tem força, devemos entender peimeiramente que nem todo o karma é negativo, reflita sobre isso e transmute .